Quando algum idiota te magoa, eu tenho vontade de ir brigar com ele e falar o quanto ele foi idiota por magoar uma garota tão especial. Quando você briga comigo eu fico calada, porque sei que você só fala essas coisas pro meu bem. Quando eu começo a chorar no meio de uma festa e você me abraça e diz que ele não merece o que sinto, sei que você faz isso porque se importa comigo. Quando eu fico te torrando a paciência até você ficar irritada, é porque gosto de implicar com você. Quando eu tenho que assistir um filme que eu não quero e você dorme no meio dele eu tenho vontade de te matar, mas eu me controlo porque eu sei que não viveria sem você. Quando a festa ta um porre e você fica com braço cruzado, te dou um tapa no braço pra você dançar comigo porque eu odeio dançar sozinha. Quando você me ignora eu fico muito irritada, porque eu odeio quando não recebo atenção. Quando a gente tem dor de cotovelo, a gente bebe até esquecer o fdp, porque amar ta foda. Quando você apronta, eu assumo a culpa junto com você, porque eu jamais ia te deixar sozinha. Enfim amiga, apesar do pouco tempo de amizade, você é muito importante pra mim, e hoje falo com toda certeza que eu não vivo sem você, você é como uma irmã pra mim, e quando você precisar de mim, pode ter certeza que eu vou estar aqui, porque eu sou sua amiga, e te amo MUITO!
-Texto Para Carolina Duarte
O quanto penso em você como meu coração ?
Às vezes, eu penso nele. Penso nele sempre que passa alguma coisa na tv sobre o estado que ele mora, lembro dele quando vejo um emoticon que é a cara dele, lembro sempre que ele está on line no msn e nem eu nem ele temos coragem de puxar assunto. E eu sinto saudade dele, sinto muita saudade. Eu lembro de como os textos dele eram sempre lindos, mas ele era muito durão para me mostrar todos. Eu lembro do sorriso dele, de como eu adorava o jeito que ele falava, e de como eu amava o jeito que ele me tratava. Eu lembro de tantas declarações em alta madrugada, e de como todos os nossos planos tinham tudo para dar certo, e a gente só precisava ter paciência. Eu lembro de todas as vezes que a gente brigava, e de como eu chorava e sofria somente por pensar em perder ele, e sim, eu o amava e queria ele pra sempre ao meu lado. Mas as brigas se tornaram mais constantes, e cada vez mais, mais dias sem falar um com o outro. E agora já tem 3 meses que eu não falo com ele. Mas por que ele não dá o braço a torcer, já que foi ele quem errou? Porque ele é orgulhoso, e porque eu o amava muito, e sempre fazia tudo para a gente ficar bem. Mas dessa vez eu cansei de ser sempre quem quer resolver tudo, ele mentiu, ele que peça desculpas e me procure. Ou se não procurar, como não fez até agora, era porque o amor que ele dizia sentir por mim não era suficiente, o amor que parecia ser pra sempre, acabou para não voltar mais.
Mas eu sinto, sinto muito a falta dele, das conversas, das risadas, e principalmente da companhia dele, mesmo que distante era a melhor possível. Eu não espero que ele me peça desculpa e que fique tudo bem, ele seguiu a vida dele assim como eu segui a minha, mas sei que ele foi uma parte muito boa na minha vida e que vou sempre lembrar dele com um sorriso no rosto porque ele foi importante pra mim. Eu só não queria que ele se esquecesse de mim, porque eu sei que nunca vou esquecer ele.
Anna Luisa Pires
Odeio finais de ano. Principalmente natal. Esse monte de presente, gente sorrindo sem motivo, essas luzes que não param de piscar, isso tudo me irrita. Essa falsidade de querer o bem do outro, quando na verdade, todos só pensam no que vão ganhar de presente.
E sinceramente, me dói lembrar do natal. Dói lembrar do portão da garagem se abrindo, e eu dentro do carro segurando para não chorar, enquanto via aquelas luzinhas que meu pai havia pendurado com tanto esforço no telhado da garagem. Dói lembrar da hora que eu entrei em casa e vi o chinelo do meu pai que ele nunca mais usaria. Dói lembrar de quando eu subi as escadas e cheguei no andar de cima, e vi o quarto dele com a cama ainda desarrumada, e dói lembrar do cheiro dele que eu sinto tanta saudade. Dói lembrar das roupas novas dele que ele nunca pode usar. Dói tanto lembrar que o natal traz lembranças do meu pai que ainda me fazem chorar, e mesmo depois de 5 natais lembrando e sofrendo pela falta dele, o vazio não vai passa, as luzes nunca mais vão ser penduradas, e por mais que eu queira, não vou conseguir sentir o cheiro dele. Não tem mais ele, não tem mais o sorriso dele, não tem mais o jeito dele, não tem mais nada dele, só a saudade ficou desde que ele partiu.
Odeio natal, e odeio principalmente as lembranças ruins que vêm me atormentar. Mas logo isso passa, logo, o natal passa.
Anna Luisa Pires
Agora parece ter dado tudo errado. Nada ajuda, tudo conspira contra. E só fica a raiva, a dúvida, o coração apertado, e os olhos cheios de água que fazem o máximo para segurar as lágrimas. Não tinha que ser desse jeito, podia ser tão mais fácil. Eu só queria esquecer seus olhos doces, sua boca macia e seu abraço gostoso, só queria que você fosse mais um, um qualquer, alguém que eu não gostasse e que não fizesse diferença na minha vida.
Mas hoje é diferente, eu não quero pensar em você, não quero gostar de você, não quero que você seja o único pra mim, porque eu realmente tô com muita raiva, dessa vez a decepção falou mais alto que o sentimento, e pela primeira vez, me arrependi por gostar tanto de você, por expor tanto o que eu sentia e não receber nada em troca. Hoje vou dormir sem forças, chorando e com saudade de você. Mas juro que amanhã vou ter força suficiente para não te procurar, vou arrumar motivos suficientes para não pensar em você, para não gostar de você e vou te esquecer, porque essa história de gostar e querer sozinha está me matando aos poucos.
Anna Luisa Pires
Hoje tive vontade de escrever pra você, mas não, não posso. Na verdade eu até posso, mas se escrever, eu sei que vou querer mandar, então não, não posso escrever para não mandar. Parece errado querer me controlar tanto assim, nunca fui de pensar antes de fazer algo, sempre agi por impulso. Mas com você é diferente, tenho medo de escrever, medo de falar, medo de sentir, medo de demonstrar, medo de ser ridícula, medo de amar sozinha.
E se for pra ser assim? E se for pra eu me entregar tanto, e depois sofrer? E se for pra eu viver esse sentimento a flor da pele e depois ter que esquecer cada momento? Odeio esses ‘se’. Tem que ser sim ou não. Mas como você é uma exceção, existe sempre essa insegurança. Droga de insegurança. Acho que seria mais fácil se você falasse tudo que passa pela sua cabeça. Gosta de mim ou não? Quer ficar comigo ou não? Você quer fazer dar certo ou não? Pronto, com essas perguntas respondidas eu com certeza saberia o que fazer. E saber o que fazer é o que eu não sei agora. Eu devo demonstrar o que eu sinto? Eu devo falar tudo que eu penso? Eu devo esconder ou entregar o jogo? Ah, que coisa complicada! Por mais que eu não goste de esperar, vou ter que deixar as coisas acontecerem no seu tempo. Esperas me deixam nervosa. Mas se for pra esperar por você, eu vou ter que agüentar essa espera né? Aiai, fazer o que! Ser adolescente realmente não é nada fácil...
Anna Luisa Pires
De você não guardo nada. Guardo apenas uma foto amassada que gosto de olhar quando sinto saudade. Não, não é amor, é carinho, e demorei a descobrir isso. A foto parece trazer a tona todo aquele turbilhão de sentimentos, sentimentos fortes que nem o tempo pode mudar.
Mas não era de verdade, porque se fosse , o tempo não teria mudado nada. Mas mudou. Minhas pernas não tremeram, meu coração não disparou e não senti frio na barriga, mas eu sorri como há muito tempo não fazia, e fiquei feliz por te ver tão bem, e sem mim. Papo furado, jogando conversa fora, e cada momento nosso passou na minha cabeça como um filme de 3 segundos. Ah, como era bom! Não, era amor sim, e agora é carinho. Carinho de querer ajudar, saber se a família está bem, e torcer para que ele esteja feliz, arrume uma namorada que goste dele e que seus sonhos se realizem.
Antes, eu queria prendê-lo a mim, fazendo-o ser meu, com todas minhas exigências e egoísmo. Hoje, quero olhar no fundo dos olhos dele e falar que eu o amei muito e lembro de como cada momento foi bom. E ele vai sorrir com aquele sorriso doce, falará que sempre vai lembrar de mim e que foi muito feliz. Então seguiremos nossos caminhos, separados, desejando felicidade e sorte um ao outro. E algumas vezes nos lembraremos de nós dois, da nossa música, do nosso banco, dos nossos apelidos, e com um sorriso no rosto falaremos: ''Acabou, mas que bom que tudo valeu a pena’’.
Mas são só lembranças, apenas lembranças...
Anna Luisa Pires
Eu não quero chorar, não quero lembrar, não quero pensar, não quero sentir falta, não quero sofrer. Mas eu choro, choro a noite quando sua lembrança vem invadir meus pensamentos antes de dormir, quando quero tanto ver seu rosto e sentir seu abraço, pensando se você sente minha falta assim como eu sinto falta de você, e sofro por saber que somente minha vontade não vai te trazer de volta pra mim, e por mais que eu queira, essa distância entre nós não vai acabar e minhas lágrimas não vão diminuir esse vazio que ficou em mim desde que você foi embora. E isso dói, essa saudade dói.
Anna Luisa Pires
Não adianta, ele não vai voltar. Nem vai aparecer com um buquê de flores pedindo desculpas, e nem vai falar que te ama pro resto da vida. Aceite, ele não te ama e não se importa. Se importasse podia ter ligado, aparecido de surpresa, ou simplesmente fingido que se preocupa um pouco com que você sente. Mas não, a verdade é que ele ta pouco se fudendo pra você. Se você chora quando toca aquela música que lembra vocês dois, se você pensa nele quando acorda, durante o dia, e antes de dormir, ou se você só quer ver ele porque sente saudade, acredite, ele não se importa.
E aí que bate aquela dor bem no fundo do peito, aquela solidão sem cura nem remédio, aquela força que te deixa de cara amarrada o dia todo, porque você finalmente percebe que ele não se importa se você está bem ou está mal, que não são aquelas velhas desculpas dele que vão te deixar bem de novo, porque acredite, nada acaba com a dor de um coração partido em mil pedaços como tantas outras vezes. Acredite, se ele não se importa agora, certamente você nunca será importante o suficiente para ele.
Anna Luisa Pires
''Sinto-me terrivelmente vazio. Há pouco estive chorando, sem saber exatamente por quê. À vezes odeio esta vida, estas paredes, essas caminhadas de casa para a aula, da aula para casa, esses diálogos vazios, odeio até este diário, que não existiria se eu não me sentisse tão só. O que eu queria mesmo era um ombro amigo onde pudesse encostar a cabeça, uma mão passando na minha testa, uma outra mão perdida dentro da minha. O que eu queria era alguém que me recolhesse como um menino desorientado numa noite de tempestade, me colocasse numa cama quente e fofa, me desse um chá de laranjeira e me contasse uma história. Uma história longa sobre um menino só e triste que achou, uma vez, durante uma noite de tempestade, alguém que cuidasse dele.''
Limite Branco - Caio Fernando Abreu
Parece mais fácil viver por aqui. No meu mundo, ninguém incomoda, tenho uma cama quentinha e cheia de espaço, e o único barulho que escuto é o meu próprio choro. Mas poderia ser melhor se você estivesse aqui pra falar que me ama e segurar minhas mãos para nós construirmos o ''nosso mundo''.
Anna Luisa Pires
Bem, já faz muito tempo. Eu tinha nove ou dez anos, não me lembro muito bem. Minha tia do Rio de Janeiro foi pra nossa casa nos visitar. Hilda era o nome dela. Sem dúvida, era a pessoa que eu mais era apegada depois do meu pai e da minha mãe. Eu amava muito ela. Como minha tia morava muito longe, eu só a via em feriados e em datas especiais, mas nem mesmo a distância e a pouca freqüência que eu a via me fazia amá-la menos, pelo contrário, era uma das pessoas que eu mais amava.
Ela nunca foi gorda e nem muito magra, mas tinha o corpo muito bonito, mesmo sendo a irmã mais velha do meu pai. Mas uma vez ela estava mais magra que de costume. Não um pouco magra, mas muito, muito mais magra. O cigarro sempre foi um vício dela e do meu pai, e pensamos que seria o cigarro o causador da perda de peso. O cigarro não foi o culpado diretamente, mas com certeza, foi uma parte significativa da doença da minha tia. Em 2004, ela descobriu que tinha câncer.
Não me lembro se me contaram ou não. Acho que mesmo se soubesse, não veria muita gravidade na doença já que a maior parte da família do meu pai teve câncer, inclusive ele.
De qualquer forma, ela começou a quimioterapia. Eu fiquei muito tempo sem vê-la, meus pais não queriam que eu a visse passando pela dor do tratamento. Até que em outubro de 2005 eu fui no Rio de Janeiro visitá-la. Seu rosto magro e pálido e seu corpo sem forma, me deixaram preocupada quando vi minha tia. Fiquei ainda mais preocupada quando vi que na sua cabeça não tinha mais cabelo, mas sim, uma peruca. Apesar da aparência de doente, ela ainda tinha um sorriso lindo e um coração enorme que me confortava, mesmo tendo que se mostrar forte para não preocupar sua sobrinha querida.
Então meus pais e eu voltamos para casa, com muitas expectativas de melhora. Mas infelizmente, não houve melhora. Aquela foi a última vez que vi minha tia viva. Ela morreu no dia 26 de dezembro de 2005, vinte e nove dias depois do meu pai morrer. Com certeza as lembranças daquele fim de ano são as piores, são lembranças que, mesmo depois de quase cinco anos, carrego no meu peito como se fosse um fardo pesado, e que machuca toda vez que meu coração triste faz questão de lembrar.
Eu perdi duas das três pessoas que eu mais amava em menos de um mês, e tinha somente 11 anos. Acho que ninguém pode imaginar toda dor e solidão que eu passei. Todos os dias que sentia saudade, todas as noites em que dormia chorando, e toda a dor que acordava comigo e habitava minha alma, ninguém sabe como é.
Todos os pensamentos ruins que passavam pela minha cabeça, toda revolta que eu expressava no meu rosto pintado, e toda descrença da vida, ninguém nunca vai entender.
Perder uma (no meu caso duas) partes de você, é uma dor insuportável e uma ferida que nunca cicatriza. O tempo passa e as lembranças vão ficando menos freqüentes, e a dor fica um pouco de lado.
Mas se tem uma coisa que eu nunca vou esquecer é do quanto eu amava e ainda amo meu pai e minha tia. Pode passar o tempo que for, o cheiro e o sorriso deles ainda é tão vivo no meu coração quanto ou até mais que qualquer outra coisa.
Eu só queria ter passado mais tempo com eles e ter dito o quanto eu os amava. Mas sei que onde quer que estejam, estão me vendo e sabem que eu os amo e sempre penso neles. Isso tempo nenhum muda e nenhum texto descreve.
Só queria dizer é que a dor aperta de vez em quando, e em dias como esse a lembrança é inevitável. Eu os amo muito, só queria que eles soubessem disso..
Anna Luisa Pires
Eu me alimento dessa ilusão. Essas palavras tortas, sem vida. Eu me alimento dessas migalhas do amor. Cada dia, um dia a menos, menos um dia sem você. E cada dia a mais, um pouco mais de esperança pro meu coração solitário e vagabundo, esse mesmo coração que te ama e espera você voltar.
Essa saudade que machuca, esses dias que ficaram longos sem você, essas pessoas com a mesma cara, essas músicas que me fazem chorar, ainda está tudo aqui, menos você.
Essa espera inconstante e solitária, esse vazio no meu peito machucado, essas lágrimas que não cessam, só vão acabar quando teu corpo estiver colado junto ao meu, com um abraço apertado e um beijo bem gostoso, para matar a saudade e me deixar um pouco mais apaixonada.
Oi amor, queria dizer que tava com saudade. Tava lembrando de você aqui comigo, lembrando dos seus beijos, dos seus braços, dos seus abraços, e da proteção que você me traz. Eu queria que o tempo parasse quando a gente ta junto, e queria que a distância sumisse pra te ter sempre comigo. To parecendo uma idiota falando essas coisas com você né, eu sei, mas sou uma boba apaixonada, apaixonada por você.
Aquela última vez que a gente se despediu, mesmo sabendo que não foi nossa última despedida, eu chorei, e muito. Só de saber que vou ter que esperar mais tempo pra te ver outra vez me corta o coração. Talvez você não sinta por mim tudo que eu sinto por você, mas isso realmente não me importa, a única coisa que eu quero é ter você ao meu lado.
Não to te pedindo pra me amar, não to te pedindo pra namorar, só quero você aqui comigo, pra me fazer companhia, me dar um abraço e um beijo gostoso. Eu to apaixonada, e só quero um pouco da sua atenção. Então volta logo amor, porque a saudade já ta me matando...
Anna Luisa Pires
E ele estava ali, prestes a dizer adeus. Eu, com o coração mole e a cabeça confusa não sabia o que fazer. Alguma coisa me dizia que poderia ser nossa última conversa, mas não sei se isso me preocupava. Já passamos por isso tantas vezes... tantas conversas, tantas despedidas, tantas voltas, tudo parecia estar em excesso, menos a presença dele. Não a presença sentimental, mas a física. Muitos quilômetros me separam do meu amor. Tal distância que me deixou descrente, que me fez pensar que nunca poderia ser feliz ao lado dele. Tal distância que me deixou fria sem o toque das mãos dele no meu corpo.
Eu me perguntava todos os dias por que as coisas eram mais difíceis pra gente... duas pessoas que se amam podem ser felizes juntas, não é? Nós não, nunca ficamos juntos. E essa nossa situação me fazia querer ele cada dia mais perto de mim, e quanto mais queria tê-lo, menos esperança restava no meu coração.
Sempre assim, essa distância nos deixava mais distantes com o passar dos dias, e por mais que tentássemos mudar isso, nossa situação parecia só piorar.
Nunca quis dizer adeus e nunca quis ver ele partir, mas parecia mais fácil de desistir da espera de encontrá-lo do que agonizar por tudo que poderia ter com ele.
E ainda não sei o que fazer. Desistir de tudo ainda me parece uma boa solução. Mas é difícil dizer um adeus definitivo a quem se ama de verdade, e ainda mais difícil, é amar alguém pela tela de um computador.
Anna Luisa Pires
Eu não sei se era pra eu estar sentindo saudade, não sei se era pra eu estar sentindo falta de você, mas essa é a primeira vez que a gente se separa e eu não sinto como se um pedaço meu fosse embora. Acho que você já me deixou tantas vezes que acostumei ver você partindo sempre, mas dessa vez, não sei se você vai voltar.
Sinceramente, não sei se eu quero te ter de volta agora. Por mais que eu te ame, e por mais que eu queira ter você do meu lado, essa distância dilacera meu coração. Temos passado por tempos difíceis, e isso acontece já tem alguns meses. Sempre superamos nossas brigas e crises, mas ultimamente as brigas têm se tornado constantes, e eu não pareço mais tão surpreendida com tudo como era no início.
Eu queria de verdade que tudo voltasse a ser como era, mas sei que isso é impossível. Queria assunto novo todo dia, novas histórias, declarações de amor na madrugada, lágrimas nas brigas, ciúmes constantes, mas todo esse clima de ‘relacionamento’ novo tem que acabar um dia. E acabou, infelizmente acabou. Só nos restou falar sobre o nosso dia chato, e um ‘te amo’ no final de cada conversa. Eu não quero te culpar por essas coisas, e também não me culpo, a culpa é da distância, maldita distância, que me faz amar você e ao mesmo tempo te odiar, por não poder ter você.
Mas as coisas mudaram, e sinto saudade de como as coisas eram há um ano atrás. Mas não quero voltar no tempo, pelo contrário, quero que o tempo passe logo, pra essa fase ruim acabar.
E quando o tempo passar, espero que nós possamos ser felizes de verdade, e juntos. Espero de verdade mesmo, que essa distância acabe, pra eu poder ter você amor, sem impedimentos e sem regras pra nos controlar.
Só quero poder te amar, só te amar...
Anna Luisa Pires
‘’Oi, não me leve a mal por estar te escrevendo isso, e não pense que é um pedido pra voltar, essas palavras são apenas uma forma de falar da minha saudade. Hoje te vi, e você parecia bem. Tive muita vontade de ir falar com você, mas não tive coragem. Então comecei a ouvir ‘nossa música’, e bateu uma saudade muito forte. Aí acabei relendo umas mensagens antigas, e vendo umas fotos que me machucam, mas essas coisas acontecem. Então eu só queria saber uma coisa de você.. você me amou de verdade pelo menos uma vez? Você podia não demonstrar, mas eu sentia que era amada por você. Através de suas palavras simples e do seu sorriso, eu confiava no que você sentia por mim, e por mais que eu não demonstrasse, eu amava você e amava o modo que você me tratava, mesmo sendo ausente ou não sendo um namorado comum.
Eu errei muito com você, e menti algumas vezes, mas entenda, não quis te magoar ou te perder.
Sei que essas explicações de nada valem agora, mas preciso te dizer tudo isso. Eu espero de verdade que você esteja feliz sem mim, e espero que mesmo sendo feliz com outra, você se lembre de vez em quando do quanto gostava de mim.
Mas só quero te dizer que eu sinto sua falta. Uns dias mais, outros menos, mas é sempre a mesma falta. A falta do seu sorriso, do seu beijo, do seu cheiro, do seu jeito, e do seu modo de falar.
Acho que agora você sabe o quanto te amei né? Rsrsr irônico isso, depois de tudo ter acabado, você descobre que foi o único cara que gostei de verdade. Não tem problema, o mundo dá voltas, e sei que meu mundo sempre acaba junto com o seu, então eu espero o dia de ter você de novo na minha vida.
Enquanto isso vou segurando a saudade, e deixando a vida me levar. Mas eu sinto sua falta, eu sinto muito a sua falta.’’
Essa foi a mensagem que eu escrevi, mas não tive coragem de enviar.
Anna Luisa Pires
Keep Me in Your Heart- Warren Zevon
Como é que se diz ‘eu te amo’ quando já não se ama mais? Como é que deixa o passado pra trás se ele ainda faz parte do presente? Como é que o coração consegue se recompor depois de sofrer tanto? Como falar ‘não te quero mais’ pra quem ama você mais que a própria vida?
Como acabar com o desejo de ter alguém que mora longe? Como passar o dia esperando a noite chegar pra sonhar com quem se ama? Como conseguir sorrir quando o que se quer é chorar? Como conter as lágrimas todos os dias se já não restam forças? Como fazer para ocupar o vazio que ficou no peito depois da despedida? Como fazer voltar no passado e reviver aquela noite mais uma vez?
Como fazer pra você me amar e nunca mais me deixar ir embora?
Anna Luisa Pires
Sou da noite, e da alegria. Sou de lua e de Vênus. Sou um pouco de tudo com uma dose liberdade. Sem rédia, sem freio, sem controle. Eu sou a garota que ninguém nunca terá por inteiro. Em cada esquina uma paixão e em cada paixão mais um coração machucado.
Você vai se arrepender por me amar, e eu sei que vou me arrepender por não te amar como deveria. Mas nosso amor já está fadado a acabar, e não me preocupo com isso. No fundo, sempre quis te fazer sofrer da mesma forma que você já fez comigo. Eu tenho o controle, e sei disso. Espero que seu coração sangre tanto que você nunca consiga estancar as feridas, espero que você sofra por cada lágrima que derramei por você, espero que você me ame pra sempre, e nunca consiga me ter.
Anna Luisa Pires
Eu poderia chorar, gritar, implorar para você ficar. Poderia ter feito uma cena, falar que não vivo sem você, e te abraçar forte pra nunca mais soltar. Poderia aceitar te ver pouco, ou não te ver nada. Poderia fingir que acreditaria na sua mudança, e falar que te amo pra sempre. Mas não o fiz. Deixei você partir, fingindo que sua partida não me afetaria.
Mas quando deixei você ir, não pensei o quanto seria difícil ficar sem você. Não pensei em toda a dor que teria que suportar sozinha, não pensei nas noites frias que teria que enfrentar sem seu calor, não pensei nas mentiras que teria que inventar quando alguma pessoa perguntasse porque eu estava chorando. Eu deixei meu orgulho falar mais alto.
E agora acredite, nenhum orgulho vale mais a pena que essa dor. Se eu pudesse meu amor, teria feito diferente, pode ter certeza. Eu iria te segurar forte, ia pedir pra você me amar, ou pelo menos tentar. Ia pedir pra você esquecer o passado, e pensar só no amor que sinto por você. Ia deixar todos os erros e brigas de lado, pra só pensar na nossa felicidade.
Mas agora não existe nada nosso. É tudo meu. Minha dor, minha agonia, meu remorso e meu arrependimento. E não há lágrima que faça isso passar. Eu imploro todas as noites para você sair da minha cabeça e desejo muito que meu coração pare de amar você, mas nada adianta, tudo continua intacto aqui dentro de mim.
Mas aos poucos vou deixando você no passado. Já não leio suas mensagens e evito olhar nossas fotos. Evitar-te me ajuda a não pensar
Anna Luisa Pires
Não, não quero
Não, eu não quero, e nem preciso disso. Não quero que você fique comigo por piedade. Não quero que você minta achando que me livrará do sofrimento. Não quero passar mais noites em claro pensando onde você está e o que está fazendo. Não quero ter que ignorar tudo que está na minha cara. Não quero viver em um mundo de mentiras onde você só me engana. Não quero acreditar nas suas palavras falsas e não quero sentir seus beijos frios. Não quero sentir o cheiro de outra na sua roupa e fingir que acredito que é a colônia de uma amiga.
Cansei de derrubar lágrimas por alguém que não me merece. Por mais que eu te ame, você nunca soube dar valor a todo esse amor. E por te amar demais, minha ingenuidade me fez acreditar que você aprenderia a me amar e mudaria por mim. Mas não, você não o fez.
Então preciso dizer adeus antes que eu perca coragem, antes que seja tarde demais pra te esquecer. Por mais que me doa te jogar tudo na cara, você precisa ter ciência da minha dor. E se você não for tão escroto quanto eu penso, você irá perceber que quem sempre te amou e quis seu bem, fui eu. E se não for tarde demais, você pode se arrepender e ter a decência de mudar.
Mas caso isso não aconteça, eu desejo que você ame alguém da mesma forma que eu te amei. E desejo que ela não te ame e brinque com seu coração da mesma forma que você fez. Então você irá aprender a dar valor a quem te ama, e irá perceber que quem te amou, nunca mereceu a sua estupidez.
Anna Luisa Pires
Dizem que quando o amor é de verdade, a gente ama pra sempre. Mas acho que isso é mentira. O que impede uma mesma pessoa de amar outras pessoas com intensidade e jeitos diferentes? Como dizem por aí, nada dura pra sempre, e por que logo o amor teria que durar?
Eu já gostei de muitos caras, e amei alguns. Claro que existem pessoas mais especiais que outras, mas sei que cada momento e sentimento que vivi, vou lembrar pra sempre. Lembranças sim, essas são eternas. Por mais que queiramos esquecer, nunca deixamos totalmente nosso passado, afinal, foi ele que construiu nosso caráter e quem somos hoje.
E não me arrependo de ter sentido nem vivido nada. Viveria tudo de novo se fosse preciso. Conheceria, beijaria, me apaixonaria, abraçaria, me envolveria e acabaria tudo de repente. Eu sofreria, choraria, e deixaria o passado pra trás, como fiz tantas vezes. E depois recomeçaria a mesma história, em outros tempos, com outro alguém.
Seria feliz uma dias, sonharia com o futuro outros, e acabaria com o amor depois disso. Afinal, como cantava Raul Seixas ‘ Ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez’
Anna Luisa Pires
‘Tudo que nós precisamos é de um pouco de paciência’, era isso que dizia nossa música. Não, nós não compomos essa música, mas era essa a trilha sonora que embalava nossos encontros. Parece que foi ontem que nossa história começou, mas antes mesmo de eu me dar conta, ela já tinha acabado. Por muito tempo eu não entendia o que tinha acontecido, e sofria pelo jeito com que tudo acabou. Eu teria dado minha vida a você se fosse preciso, te amei mais do que devia, mas acho que você nunca soube disso. Não tem problema, mesmo se você soubesse, não teria dado valor. Tudo que aconteceu, era pra ter acontecido mesmo. Todas as lágrimas, todas as mensagens, os abraços, as voltas, tudo, tudo fez parte da nossa história.
Mas às vezes me pego pensando em você, e me pergunto se você pensa
A mensagem era simples, mas no fundo, queria que você tivesse dito que estava ouvindo nossa música e se lembrou de como era bom ficar comigo, que sente falta das nossas conversas e da minha companhia, que quer me ver um dia só pra matar a saudade, sem compromisso, e eu, como queria ter feito, me entregaria a você mais uma vez, como fiz tantas vezes. Te conheceria de novo, me apaixonaria de novo, e recomeçaria nossa história que nunca acabou. Sofreria, amaria, choraria quantas vezes fosse preciso, pra reviver nosso amor.
Mas nada disso aconteceu. Somente meu coração solitário sentiu o desejo de te ter mais uma vez. Se eu disser que ainda te amo, é mentira, mas quem nunca sentiu saudade de um ex, não é?
Talvez nós devêssemos ter tido mais paciência como dizia nossa música. Ou talvez devêssemos ter acabado mesmo. Não sei. Mas sei que cada minuto que passei com você, valeu a pena.
Anna Luisa Pires
Amor da Minha vida
Ele tem muitos defeitos, mas apesar de tudo, ele é perfeito pra mim. Ele não tem um corpo definido e nem se encaixa nas descrições de um príncipe encantado, mas tem as formas que combinam exatamente com meu corpo, e sabe ser um cavalheiro. Ele não é humilde e é muito debochado, mas eu não sei como, eu adoro o humor irônico dele. Ele não é nem um pouco sensível, mas sei que cada vez que escrevo um texto pra ele falando o quanto eu o amo, ele se emociona. Ele não é romântico, mas sempre me prova o quanto me ama e o quanto me quer. Ele não é um poeta famoso, mas as poesias que ele escreve pra mim são cheias de palavras simples e amorosas.
Ele nunca assume que sente ciúmes de mim, mas faz questão de saber com quem eu ando e o que eu faço. Ele realmente não sabe cantar, mas sempre que peço uma ‘serenata’ improvisada, ele entoa uma canção romântica e me deixa com cara de boba apaixonada. Ele não gosta de macarrão e nem de doce, mas se eu cozinhasse pra ele, ele comeria só pra me agradar. Ele não é comediante e de vez em quando fala muita coisa sem noção, mas sempre que estou triste, ele dá um jeito de me arrancar um sorriso. Ele não tem uma voz perfeita e eu não entendo a metade das coisas que ele fala, mas eu tenho vontade de ouvi-lo todos os dias e todas as noites.
Ele nem sempre é sincero e as vezes é muito arrogante, mas ele tem um sorriso tão lindo que eu até esqueço os defeitos dele. Ele já me magoou e mentiu muitas vezes, mas eu o amo tanto que sempre o perdoei. Ele não é o tipo de cara que eu esperava me apaixonar, mas ele é o cara que eu espero o tempo que for para passar a vida ao meu lado.
Minha Droga
É a primeira vez que sinto essa solidão, e sei quem poderia curar essa dor: você. E nessa história em que preciso de você, demorei a aprender que só você que não precisa de mim.
Quando mais queria que você viesse, fingi não te querer, pensando que você iria sentir saudade e voltaria. Quando mais quis correr, te gritar, te amar, me escondi na minha dor, e te ignorei. Foi aí em que cometi o erro.
Arrependi-me profundamente de não ter feito o que meu coração mandava. No momento ter calma e paciência parecia o certo a se fazer. Mesmo que todo meu corpo gritasse por você, deixei a saudade apertar e a dor aumentar. E te perdi aos poucos. Assim como o sol vai embora todos os dias, te perdia lentamente a cada dia que passava, até que você me esqueceu completamente e foi embora pra sempre.
Você não ficou comigo, mas a dor sim. E até agora não sei o que fazer pra te esquecer. Você foi tão baixo, tão frio, e mesmo assim, te amo e não entendo esse meu vício em você. É como uma droga feita especialmente pra mim, você me anestesia, me vicia e me usa. Minha droga, minha cocaína, minha dor, meu amor, meu vício.
Anna Luisa Pires
Gostaria muito achar palavras que explicassem o que estou sentido agora. Ciúme? Medo? Eu não sei. Talvez a palavra seja dor, ou talvez seja somente “ausência”. Sim querida, a sua ausência. Essa ausência tão pertubardora que consome meus pensamentos diurnos e tira meu sono a noite, tal ausência que me faz te querer só para mim. Sabe, é incrível como eu mudei nesse ultimo ano, ser o “bad boy pegador” já não me é suficiente, e acredite, minha grande segurança com mulheres parece ir embora quando o assunto é você. E tudo isso porque que eu já te perdi antes, e sei o quanto os dias são mais frios sem você, o quanto a tua ausência deixa a minha vida sem graça e negra. Talvez eu já não saiba mais viver sem suas risadas, sem suas brincadeiras, sem teu papo, e principalmente tua solitária e distante companhia. Já tentei me livrar de todos esses sentimentos, inclusive de você, mas a cada tentativa percebo que te amo mais, e esse sentimento cresce a cada vez que você diz que ama e me quer também. Aos poucos você quebrou meus conceitos e regras sobre mulheres com esse seu jeitinho de menina inocente, embora de inocente você não tenha nada, mas nada disso me importa, nem seu jeito ciumento, possessivo e dominador que eu aprendi até a gostar.
Desejaria também não escrever textos tristes como esse, pois não é só de tristeza que meu amor sobrevive. Só de lembrar as vezes em que você ficava falando que me amava com a boca cheia de pipoca eu me derreto todo em sorrisos apaixonados, até mesmo quando lembro da noite em que você reclamava que o mingau estava quente. E foi por essas pequenas coisas que eu aprendi que realmente a felicidade se encontra nas coisas mais simples, mas não é só isso que devo agradecer, também deveria agradecer por me fazer ser mais honesto, por me permitir sonhar em ter um grande amor de novo e principalmente por existir na minha vida agitada e solitária. E nesse abismo de tristezas e risos meu amor não só sobrevive como floresce a cada dia que passa, mesmo que eu me sinta preso por não correr atrás de você a cada noite que passo solitário.
Enfim, mais que meras palavras e míseros sonhos, eu queria achar uma formula mágica, seja de palavras ou gestos, que trouxesse ao menos o seu coração pra mim, enquanto procuro essa formula, apenas posso dizer-te que eu te amo desde que te conheci, e sempre a amarei.
Queria falar de como você me faz bem, de como seu sorriso me deixa feliz, e de como seu abraço me deixa protegida. Queria falar de como eu adoro o gosto do seu beijo, e de como nossos lábios se encaixam perfeitamente. Queria falar que minha cama tem a medida exata pra nós dois. Queria falar que eu adoro seu jeito seguro e sua capacidade de me fazer rir, mesmo que seja por alguma bobeira inventada por você. Queria falar que eu amo sentir ciúmes de você, e que amo quando você sente ciúmes de mim. Queria falar que só você consegue curar minha solidão, e que as horas com você, passam voando. Queria falar que você foi feito pra mim, e eu fui feita pra você. Queria falar que você somente com palavras, consegue alcançar meu coração como ninguém nunca alcançou. Queria falar que preciso de você comigo, e por algum motivo que não sei qual, eu te amo. Queria falar que por você, eu supero distância, tempo, e todos os tipos de barreiras. Queria falar que eu posso te tocar todos os dias, mas não o posso. Queria falar que consigo imaginar você ao meu lado, me amando e cuidando de mim. Queria te falar que eu imagino isso tudo, na esperança de um dia, poder ter você de verdade.
Anna Luisa Pires
Setembro
8 de Setembro. A manhã parece estar triste. O céu está nublado, a chuva fina, e minha cabeça está
Eu ficava parada, telepática, vendo a chuva cair enquanto minhas lágrimas tão sofridas saiam de mim. O frio e a solidão não me incomodavam. Na minha vida só havia espaço para minha dor e minhas melodias tristes. Eu me fechava no meu mundinho sem cor e não havia nada que me tirasse de lá.
Foram tantas mudanças, tantas perdas, e eu não estava preparada para nada daquilo. Eu só precisava de apoio, e era pra ser você, mas te perdi muito antes do que esperava. Não gosto de fins de ano. Eles me lembram de você e de coisas que quero esquecer. Preferia deixar tudo lá no meu passado. Mas chegou setembro, me fazendo lembrar de tudo que eu preciso esquecer.
Anna Luisa Pires
Menino dos Meus Sonhos
Menino dos meus sonhos, me diz quem é você. Menino dos meus sonhos, vem fazer da minha vida um sonho real e leva a dor do meu coração embora pra sempre. Vem como um anjo me trazer paz, e fica do meu lado pra me fazer feliz. Me dá carinho, colo, amor, porque há muito tempo não sei o que é amar de verdade. Traz um raio de sol pra iluminar minha vida tão escura. Vem, e fica comigo menino dos meus sonhos, e me faça acreditar que você é real.
Anna Luisa Pires
Mesmo depois de todo esse tempo, eu continuei aqui, intacta, esperando você voltar. Sempre a mesma história, os mesmos erros, e eu não mudei, deixei o tempo passar na esperança de ter você de novo. Eu achei que você voltaria quando te ignorei, era arriscado te oferecer liberdade, mas joguei com tudo que eu podia, e perdi. Só precisava de uma ligação, meia dúzia de palavras pra mudar o que eu pensava, mas você não o fez, deixou como estava. Era pedir muito de você? Só queria um pouco de você
Anna Luisa Pires
Ele chegou de repente e mudou minha vida. Se mostrou ótimo amigo, e ótimo namorado. Me fez perceber que confiar nele era fácil, e que ao lado dele, eu não precisava ter medo de nada. Ele que me deu forças quando o mundo parecia um lugar difícil, e foi ele quem me apoiou quando eu estava com medo. Ele que me ligava pela manhã só para me desejar bom dia. Ele que passava as tardes de domingo ao meu lado vendo filme e comendo pipoca. Ele que me arrancava um beijo no meio de uma discussão. Ele que sentia ciúme do meu melhor amigo. Ele que me deixava segura com seu abraço protetor. Ele que corria comigo na rua enquanto chovia. Ele que fazia as melhores serenatas de amor com músicas inventadas. Ele que me pediu em casamento numa linda tarde em uma cachoeira. Ele que me levou pra praia mais linda na nossa lua de mel. Ele que escolheu o nome dos nossos filhos. Ele que constituiu uma família comigo e me fez mais feliz que qualquer outra mulher. Ele que construiu minha vida e minha felicidade. Ele que ficou ao meu lado enquanto eu tinha problemas de saúde. Ele que passou noites em claro no hospital somente pra segurar minha mão. Ele que chorou ao meu lado quando pensei que era meu fim. Ele que levou meu coração, quando foi embora antes de mim.
Anna Luisa Pires
Vício de Alguém
Tem alguma coisa em mim que me consome. Alguma palavra que não foi dita, alguma promessa que não foi cumprida, algum amor que não foi vivido, algum desejo que não foi realizado. Algum gesto que ainda precisa ser feito, alguma iniciativa que precisa ser tomada, algum grito de desespero que não consigo entoar. Alguma canção que ainda deva ser cantada, alguma nota que ainda precisa ser tocada, alguma coisa que precisa sair de mim, só não sei o quê. Ainda preciso de alguém do meu lado, alguém que sei que vai embora, mas que só tenha que estar aqui agora. Ainda preciso de promessas de amor, mesmo que sejam passageiras, e ainda preciso de carinho, mesmo que seja por agora. Ainda quero um amor inventado, um futuro de mentira, uma felicidade momentânea, um momento pra viver agora, e para me lembrar pra sempre.
Quero me apaixonar sem pensar no que pode acontecer amanha. Quero alguém que valha a pena só por hoje. Alguém para curar minha vontade de ter alguma coisa que eu não sei o que.
Anna Luisa Pires
Ultimamente eu ando sentindo muito sua falta. Eu que até então não sonhava, sonho todas as noites o mesmo sonho, o sonho em que você está aqui do meu lado segurando minha mão e falando que tudo vai ficar bem. Eu sinceramente não sei se tudo vai ficar bem, mas prefiro acreditar que você está me deixando tranqüila com seu jeito sereno e com sua voz tão segura. Ando com o coração muito apertado pensando em você, e pensando em tudo que aconteceu. Só de lembrar que só posso ter você do meu lado em um sonho me deixa com um certo pânico. Preferia ficar dormindo só pra ter você pra sempre nos meus sonhos, já que você não pode ficar do meu lado de verdade. Enquanto durmo, tudo fica preenchido, eu me sinto feliz sabendo que você ta ali do meu lado, mas quando acordo, a felicidade de ter você ao meu lado vai embora.
Eu quero ter a certeza que você tá do meu lado, quero ter certeza que você ta aqui pra ter orgulho de mim, quero saber se você me ama, quero saber das suas histórias e aprender coisas com você. Pai, eu quero você do meu lado de novo ; /
Anna Luisa Pires
Eu ando sonhando com você.. Sonho que estou sentada assistindo tv, e do nada, você aparece e senta do meu lado. Então eu fico muito feliz por saber que você está ali do meu lado de novo, e eu seguro suas mãos com força como se fosse a última vez que pudesse te tocar, e deito no seu peito pra ouvir seu coração bater. Mas quando acordo, começo a chorar porque sei que tudo não passa de um sonho: você não está mais do meu lado e seu coração já não bate mais.
Anna Luisa Pires