Com o tempo, a cura fica mais fácil. Você passa a não lembrar todos os dias e se acostuma com a falta. Não significa que o amor vai embora junto com as lembranças, mas eles ficam em um lugar mais fundo no peito, um lugar que às vezes vai expulsar toda a dor e vai fazer tudo voltar com muita intensidade: lágrimas, e alguns pensamentos de como teria sido diferente se a pessoa que você ama não tivesse indo embora. Talvez estaria morando em outro lugar e convivendo com outras pessoas, talvez pudesse ter tido uma personalidade diferente ou ter sido como é agora.
Mas a dúvida sempre fica... O que houve com o último abraço ou a última despedida? Se não houve tempo para despedidas ou pra dizer o último ‘’Eu te amo’’, a culpa fica alojada no corpo. Às vezes é difícil dizer a uma pessoa o quanto a amamos, mas é ainda pior quando seu amor é infinito e não houve tempo de dize-la antes que ela partisse. Hoje sei que daria mais valor a ele se não o tivesse perdido, infelizmente não há uma máquina que volte o tempo para mudar o passado, mas se houvesse eu perguntaria a ele tantas coisas, mostraria a ele que eu o amo mesmo não dizendo isso e diria que ele é meu herói, que tenho orgulho dele e de ser filha dele.
Eu não me arrependo de muitas coisas, mas a única coisa que eu mudaria na minha vida era dar um último beijo e abraço no meu pai antes que ele partisse. Talvez ele saiba disso, mas se não souber, tenho certeza que ele cuida de mim e me protege onde quer que ele esteja, e agora ele sabe o quanto eu o quero de volta e o quanto eu o amo. Boa noite pai, e não suma dos meus sonhos, por favor.
Anna Luisa Pires
Postar um comentário