Felicidade

sábado, 26 de junho de 2010 23:47 Publicado por ANNA LUISA PIRES 1 Comentários
‘Um cantinho e um violão, este amor, uma canção’ (8)
Poderia ser assim pra sempre: eu e você, um pouco de música, muitos beijos e sorrisos. A combinação perfeita de felicidade, nada muito difícil de acontecer. Tudo tão simples, mas tudo que eu precisava tava ali, junto com você. Os olhares tão profundos, os risos tão sinceros, os beijos cheios de ternura, as pirraças engraçadas e as brigas de mentirinha, tudo se encaixava perfeitamente: ‘uma simetria quase perfeita’. E realmente, eu não mudaria nada entre nós. Tanta sintonia, tanta alegria, tanta sinceridade, tudo que eu espero e quero, encontro em nós dois. Com toda minha licença poética, até arrisco dizer que somos o par perfeito.
Cada detalhe parece ter sido colocado no lugar e na hora certa. A música no fundo fazia companhia à toda magia entre a nossa troca de olhares. Um sentimento tão intenso, tão puro, tão sincero.
Tenho tido dias maravilhosos ao seu lado, falo com toda certeza que não tenho sido tão feliz há muito tempo como estou sendo com você. Você me traz segurança, paz, e liberdade. Não preciso de mais nada para ser feliz, só de você s2

Anna Luisa Pires

Mudança

quinta-feira, 24 de junho de 2010 21:27 Publicado por ANNA LUISA PIRES 0 Comentários
Eu sempre me pergunto uma coisa e nunca sei a resposta: por que as pessoas mudam?

Será que elas mudam por que querem ou são forçadas a mudar? Essa é uma pergunta da qual eu nunca vou descobrir a resposta. Ta tudo bem, e de repente,acontece a bendita mudança. O que houve? Ficou bravo comigo? Eu fiz alguma coisa? NÃO! Eu não fiz nada. O problema não é com a gente. O problema tá em quem muda e não fala o porquê. Essa pessoa é tão covarde, que não tem coragem o suficiente pra assumir que o erro, que na verdade, é dela. Eu já mudei com muitas pessoas, e sinceramente, me arrependo. Já perdi muitos amigos e amigas por querer mudar por alguém, e sinto raiva de mim até hoje.

E muitas pessoas já mudaram comigo também, e as vezes me pergunto se a culpa é minha. E NÃO, não é. Só queria saber se isso tudo é vontade de mostrar alguma coisa ou é só para aparecer. Não sei o que é, mas isso não faz diferença. Nem toda mudança é positiva, mas seja como for, nem toda mudança vale a pena, só isso ; )


Anna Luisa Pires

Memórias do Passado

quinta-feira, 17 de junho de 2010 22:00 Publicado por ANNA LUISA PIRES 0 Comentários
Ps: eu escrevi esse texto há muito tempo, então, muita coisa mudou desde que escrevi ele, mas eu acho esse texto lindo, por isso, resolvi postar ; )

'De vez em quando, me pego pensando no passado, e hoje não foi diferente, estava pronta para dormir, mas não agüentei, comecei a ler suas mensagens antigas, e tive que vir escrever. Eu não sei em que ponto tudo mudou, mas de repente, tudo tinha ficado diferente. Aquela paixão e aquela alegria ao te ver, acabaram. Achei que tinha deixado de te amar, e ainda me pergunto se estava com razão ou não.

Lembro do dia que você me pediu em namoro, nossa, foi incrível. E lembro que esse dia também foi a primeira vez que você disse que me amava. Depois de um beijo cheio de ternura, você, com aquele jeito de menino, me olhou e falou ‘Eu não sei se tá cedo demais pra falar isso, mas eu to te amando’, meus olhos sempre se enchem de água quando me lembro disso. Você pronunciou palavras tão normais, mas o modo com que você falou tinha tanto sentimento, foi perfeito, a felicidade tomou conta de mim.

Mas agora, depois de tudo ter acabado, me pergunto se você me amou de verdade. Se tivesse me amado da mesma forma que você falava, a gente não teria terminado dessa forma. Tentei mudar nosso ‘fim’, mas não teve jeito, você parecia relutante para conversar comigo. E desse ‘grande’amor, tudo que restou foram umas poucas fotos, lindas mensagens que deixaram saudades, e um sorriso sem graça quando nos vemos na rua.

Me pergunto se a culpa foi minha, se eu mudei com você, ou se apenas acabou. Mas não encontro explicação, se acabou, é porque tinha que acabar mesmo. E agora fico aqui, ouvindo essa música que me lembra de você, e pensando se podia ter sido diferente...'


Anna Luisa Pires

Sinceridade

quarta-feira, 16 de junho de 2010 21:25 Publicado por ANNA LUISA PIRES 1 Comentários
'Falar de Amor não é Amar'. Não sei porque, mas amo essa frase. Na verdade, sei. Existe uma grande diferença entre amar de verdade e falar que ama. E parece que todas as pessoas se esquecem disso. A todo momento, a gente vê letras de música falando de amor, grandes declarações de amizade/amor por pessoas que se conheceram em apenas um dia, mas na verdade, não têm nenhum sentimento. Amar é muito mais do que muita gente pensa. Amor verdadeiro se constrói com pequenos gestos, e pode ter certeza que leva um bom tempo, é duradouro e precisa de confiança. Na verdade, confiança é a base de tudo. Muitas vezes, a gente ama uma pessoa e confia nela totalmente, mas essa pessoa não nos ama, e tudo que você quer, é fazer que ela goste de você de verdade. Mas infelizmente, a gente não pode obrigar ninguém a nos amar.
Amar e ser amado é realmente muito difícil. As pessoas são muito diferentes, e têm modos diferentes de amar.
Mas a grande questão é, amor é tudo. A vida é tão curta, passa tudo tão rápido. Tanta gente tem medo de falar o que sente, mas na verdade, tudo que a gente precisa é de um pouco de sinceridade e coragem pra realmente ser feliz e amar incondicionalmente. Viver cada dia como se fosse o último, ser feliz, desejar o bem pra quem você gosta, e amar, apenas amar..


Anna Luisa Pires

Desconhecido conhecido

domingo, 13 de junho de 2010 21:02 Publicado por ANNA LUISA PIRES 0 Comentários
Desconhecido Conhecido

Por Enquanto Composição: Renato Russo

Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente...Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre
Sempre acaba...Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem...Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...

Todos esses dias realmente estão parecendo uma grande despedida ao meu passado. As vezes nem tudo é passado mesmo, mas ficou tudo tão diferente, que não dá pra continuar. Ontem eu parei de conversar com uma pessoa que eu amava muito. Durante um tempo, gostar dela até me fez mal, mas pra mim não importava, só queria ela do meu lado. Pra falar a verdade, a gente nunca se conheceu pessoalmente, mas a gente sabia tanto um do outro, que eu conhecia ele mais do ele mesmo. Ele foi um irmão, um amigo, um companheiro, e as vezes eu ate o sentia como meu namorado, ele de verdade, foi tudo pra mim. Era uma situação um tanto quanto louca, amar tanto uma pessoa, sem nunca ter nem conhecido ela pessoalmente. Mas era tão diferente com ele, o tempo com ele passava rápido, cheguei a ficar quase 12 horas seguidas só conversando com ele, ele sem dúvida, foi uma pessoa que me lembrarei com muita saudade. Mas se tem que ser assim, vou me acostumar. Foi só abrir o msn agora e saber que ele não vai estar on-line que me deixou assim, com muita saudade dele. Mas eu sei que isso uma hora vai passar, e sei que da mesma forma que eu sinto falta dele, ele também sente falta de mim, afinal, ele era meu catilango *-* rsrsr. Vou sentir saudade das horas de conversa, saudade das brincadeiras, saudade das declarações, e saudade ate das brigas. Nunca vou me esquecer dele, porque ele foi uma parte muito boa da minha vida, e sempre vou levar ele assim, no meu coração e sempre com um sorriso quando me lembrar dele. Só espero que a gente tenha tomado a melhor decisão escolhendo ficar sem conversar. Vai ser difícil por enquanto, mas vou me acustumar, e espero que ele também. Quando eu fiz meu blog, falei que não ia citar nomes, mas acho que todos sabem de quem eu estou falando, porque eu nunca escondi de ninguém o que eu sentia por ele. Foi bom enquanto durou, espero ainda poder conhecer ele um dia...

Anna Luisa Pires

Amor Eterno

quarta-feira, 9 de junho de 2010 21:39 Publicado por ANNA LUISA PIRES 3 Comentários
Há algumas coisas que passam pela minha cabeça, que penso que não deveriam ser ditas ou escritas, mas chega uma hora em que é preciso 'desabafar', na verdade, não consigo esconder o que sinto. E uma dessas coisas que escondo, é a saudade de alguém muito especial, que foi embora de repente, e me deixou realmente triste por muito tempo. Ele foi e não voltou. Quando soube que ele partiu, eu não quis acreditar que ele tinha me deixado, tão nova e tão carente dele. Eu juro que nunca senti uma dor tão grande como aquela. Eu perdi meu chão, não conseguia parar de chorar. E passou um filme pela minha cabeça: lembrei de quando ele brigava comigo, de como tinha orgulho de mim, de como era paciente, de como me fazia bem, e de como eu amava ele. E naquela hora, me arrependi profundamente de não ter falado pra ele o quanto eu amava ele. Lembrei da última coisa que falei com ele e lembrei das coisas que eu queria ter falado. Mas como cantava Renato Russo 'é tão estranho, os bons morrem jovens', e não foi diferente com meu pai. Tão novo, tão cedo, eu não estava preparada para perdê-lo, mas já que teve que ser assim, tive que aceitar. As coisas em casa, as roupas dele, o cheiro dele, os enfeites do natal que ele tinha colocado, ainda estava tudo lá, só ele não estava. Eu tinha muitos amigos para conversarem comigo, pessoas dizendo 'ele está num lugar melhor', mas porra, isso não adiantava, eu queria meu pai, só ele podia acabar com a minha dor. Mas infelizmente, a dor ficou por muito tempo. Passei muitas noites pensando nele, passava horas do meu dia chorando, mas aquela dor não passava, tava tudo ali ainda, e nada fazia mudar. Mas com o passar de alguns meses, fui voltando com a minha rotina e as coisas foram mudando aos poucos. Se eu disser que tudo passou é mentira, de vez em quanto bate uma saudade e eu desabo a chorar, como agora, mas aí eu lembro do meu pai sorrindo pra mim, com o rosto tranquilo e sereno, como sempre, as vezes nem falava nada, mas ele tinha um jeito de me deixar feliz só com um olhar. Se eu pudesse mudar uma coisa na minha vida, queria ter me despedido dele, apenas. Queria dar um ultimo abraço, falar uma ultima vez o quanto eu o amava, e dizer que nunca vou parar de sentir falta dele. Eu não sei se existe vida após a morte, mas se existir, tenho certeza que ele sabe que eu penso todos os dias nele, e que ele me faz falta, e que é dificil viver sem ele.
Já faz quase 5 anos que ele partiu, e eu lembro dele todos os dias. Mas fico feliz por ter passado 11 anos da minha vida ao lado desse homem tão maravilhoso que era meu pai, e tenho certeza que ele me amava muito e tinha orgulho de ser meu pai. Só queria poder dizer pra ele que eu também tenho orgulho de ser filha dele, e que eu vou ama-lo pra sempre, sempre!!

Anna Luisa Pires

Não Te Quero Mais

terça-feira, 8 de junho de 2010 14:05 Publicado por ANNA LUISA PIRES 1 Comentários
Há muito tempo que não venho escrever sobre o que eu sinto. Eu não sei o que houve, se foi sofrimento demais ou a falta de tempo que me deixaram com um certo ‘bloqueio’. E hoje eu descobri o quanto é difícil me livrar do passado. De vez em quanto me pego olhando algumas fotos ou lendo mensagens no celular, nunca imaginaria que seria tão difícil ficar sem você. No início, achei que seria fácil, mas quando te vi, percebi que iria ser mais difícil do que eu pensava. Meu coração disparou, minhas pernas tremeram, fiquei aflita, não sabia se deveria falar com você, e não falei. Você pareceu um estranho passando na minha frente. E foi assim por muito tempo, era só olhar pra você que eu perdia o controle, não sabia o que fazer. É claro, fiquei com remorso pelo modo com que tudo acabou, o que a gente viveu não precisava acabar desse jeito, mas, se tem que ser assim, não posso fazer nada, eu até tentei mudar as coisas, mas você não quis que mudasse. Então, eu percebi que pensar em você e tentar mudar o que aconteceu só me fazia sofrer mais e mais. Não quero ter que passar toda vez na sua frente e ter que te olhar com olhos de cachorro sem dono, porque eu te amei, e muito, mas você não soube dar valor o suficiente. Se hoje estou assim, amanha estarei melhor. E você um dia vai perceber que perdeu uma pessoa que te amou, e que ela não te quer mais, porque não quer mais sofrer por você. Hoje eu decidi não sofrer mais por você, e nem te amar mais. Quando passar por você pela rua, não vou abaixar minha cabeça e não vou fazer questão de te cumprimentar. Quero um novo amor, alguém que me ame e saiba me dar o valor que você não me deu. Eu não vou apagar suas mensagens e nem suas fotos, ao invés de me fazerem sofrer, elas apenas me lembrarão de bons momentos que eu passei com você. E agora, tomei uma decisão: NÃO TE QUERO MAIS!

Anna Luisa Pires

Grandes Amores

segunda-feira, 7 de junho de 2010 20:20 Publicado por ANNA LUISA PIRES 2 Comentários
Porque as coisas são tão difíceis? A gente espera tanto de uma pessoa e ela nos decepciona. Nosso coração fica partido, totalmente magoado. Você sabe que tem que parar de sofrer, mas não consegue. Vem aquela lembrança gostosa de um beijo, um abraço, e sem querer, acaba rolando uma lágrima. Aquele momento tão bom, agora dói, e dói muito. Cada parte do seu corpo grita pela pessoa amada, mas sua cabeça sabe que essa pessoa, não quer você. Pessoa certa, momento errado. As vezes tarde demais, ou muito cedo. É tão ruim gostar de alguém que não gosta de você. E ao mesmo tempo, você sente raiva de si mesmo, por ser tão idiota e se apaixonar mais uma vez por quem não te merecia. Cada lágrima que cái, é um pouco da dor que vai embora. A dor vai embora aos poucos, mas deixa marcas. Marcas de tristeza, marcas de frieza, marcas de solidão. Todo grande amor deixa grandes marcas. Essas marcas sempre deixam o coração sensível e ferido. As vezes um beijo de novela ou apenas uma paisagem te deixa com uma enorme vontade de chorar. O coração mole e triste volta a sofrer mais uma vez.

Mas a vida não teria graça se não fossem esses amores. Esses grandes e passageiros amores.


Anna Luisa Pires

Espera

20:17 Publicado por ANNA LUISA PIRES 0 Comentários
É tão ruim esperar. Esperar por anos, dias, meses, pra encontrar sua felicidade. Essa dor da espera nos mata por dentro, corrói, faz sofrer.

E tudo que podemos fazer é chorar, apenas. Mesmo com tantos caminhos a seguir, o caminho da felicidade é sempre o maior e o mais difícil. Com tantos obstáculos, barreiras, sempre têm horas em que você pensa em parar de lutar e desistir, mas é aí que vem alguma força do nada e diz que você precisa continuar, porque sua felicidade é o mais importante. As vezes o amor da sua vida que traz sua felicidade. É o amor. O mesmo amor que te deixa frágil e bobo, é o que te deixa forte e poderoso, que é capaz de mudar sua vida e preencher seu coração. E é esse mesmo amor que te faz chorar e te faz sorrir, em momentos mais diferentes da sua vida. É um sentimento tão puro e ao mesmo tempo tão sagaz, desejo de alma e desejo de pele, tão puro e tão vulgar.

Amor e paixão. Muda sua cabeça e sua direção. Viramos apenas fantoches desses sentimentos, e o que podemos fazer? Nada. Apenas esperar. Esperar até o dia, de encontrar a pessoa. A pessoa tão amada.


Anna Luisa Pires

O Começo

15:19 Publicado por ANNA LUISA PIRES 0 Comentários
Eu sempre escrevi sobre tudo, mas nunca tinha tido a ideia de fazer um blog, então, decidi juntar o que eu escrevo, e deixar exposto por aqui para que vejam o que eu penso, e mostrar que eu não escrevo tão mal assim. A maioria das coisas que escrevo, falam de pessoas ou sentimentos, não cito nomes, só preciso de um espaço para mostrar que as coisas que acontecem comigo são normais e concerteza acontecem com muitas pessoas. Então é isso, leiam e façam críticas, por favor ; )
Obrigada





Anna Luisa Pires